sábado, 30 de outubro de 2010

7th

Novas regras da enquete!

Bem, como a maioria de vocês já deve estar sabendo, teremos novas regras a partir da próxima enquete.
Há motivos para essa mudança, e irei explicá-los. O motivo principal é que, do jeito como a enquete estava, ela dependia muito de chamar pessoas que não tem nada a ver com a guerra, para votar, assim, a vitória acabaria para quem tivesse conseguido chamar mais pessoas, e isso não é justo, afinal, não dependia tanto dos méritos individuais dos envolvidos na batalha. Além disso, até países que nem estavam envolvidos diretamente com a batalha podiam votar, o que é bem fora da realidade. Também havia muito estranhamento entre os dois lados, porque os votos as vezes subiam do nada.
Acredito também que, como essa enquete vai depender mais dos méritos individuais de cada um, ela será bem mais competitiva e os vencedores se sentirão bem mais recompensados, porque eles é quem comseguiram a sua própria vitória.


Bem, depois dessa explicação longa e chata, passarei a explicação das regras.

1ª- Somente os envolvidos diretamente numa batalha poderão votar nela.
Exemplo: Em uma batalha entre Taiwan/Japão contra China, só esses três poderão votar na enquete, pelo menos até não chamarem reforços (que explicarei mais adiante).

2ª- A votação não será mais feita por enquete, e sim por comentários. Será assim: haverão dois posts aqui no Hetalia News, um para cada país. Os envolvidos votarão no país que quiserem simplesmente comentando no post dele. Pode escrever qualquer coisa uma carinha, um tratado filosófico, declaração de amor, vale tudo. Para comentar, vai ter que digitar o código como na maioria dos posts. Sei que é incômodo, mas aumenta bastante a segurança, principalmente contra bots.

3ª- Se um país estiver em desvantagem numérica em uma batalha, ele pode chamar reforços até haver um total de três países da mesma aliança. Se os países que estavam inicialmente em vantagem ficarem em desvantagem, também podem chamar reforços, respeitando o máximo de três países por aliança.
Exemplo: Rússia/Lituânia atacam Áustria. Como ele está em desvantagem, Áustria pode chamar, por exemplo, Hungria como reforço.

4ª- A regra de que ao perder na enquete, pode-se chamar um reforço, que deve responder em 48hrs ainda vale.

5ª- Um país pode participar de, no máximo, duas batalhas ao mesmo tempo, sendo como principal envolvido ou como reforço.
Exemplo: América está lutando contra Rússia. Se Alemanha chamar ele como reforço em uma batalha, ele pode ir, mas se, depois disso, Taiwan chamar ele como reforço, ele já não pode ir. Mas se a batalha contra Rússia terminar, ele passa a poder ajudar.
Caso especial: Alemanha/Prússia e Veneziano/Romano contam como um país só, então Alemanha só participa de uma batlha e Prússia de outra. A mesma coisa com Veneziano e Romano.

6ª- Não sei se concordarão com essa, mas a acho muito útil nessa época de provas finais para muita gente. Se algum país da guerra precisar se ausentar por uns dias, ele pode nomear algum outro país como seu "representante", que pode ser participante ou não da guerra e que vai poder votar e comentar nas enquetes em que o país que o nomeou estava envolvido. Para nomear um representante, o país só precisa avisar quem ele nomeará. Claro, quando o país puder voltar a votar, seu representante não pode mais votar. Se acontecer de o país e seu representante votarem e comentarem ao mesmo tempo, aquele país perderá 25% do total de votos que tinha.
Exemplo: Veneziano está em uma batalha e precisa se ausentar por um tempo. Ele nomeia Roma como seu representante, e Roma poderá postar em suas enquetes até elas terminarem ou até Lovino voltar.


Bem, essas são as novas regras. São um pouco mais complicadas, mas nem sempre o mais simples possível é o melhor. Qualquer dúvidas, é só perguntar. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário