Bem, povo "Vampiros - A Máscara" é um rpg que fala sobre vampiros (Oh!) e seu comportamento no meio humano. Os vampiros são divididos em clãs. Aqui vão as características principais de cada clã:
Ventrue (Apelido: sangue azul): São os almofadinhas do mundo vampiro. São pessoas com cargos influentes entre os humanos (tipo políticos, advogados, empresários) e também entre os vampiros. Acham que são os mais aptos a comandar qualquer coisa. A fraqueza deles é que são muito seletivos com presas, ou seja, podem estar morrendo, mas não se alimentam de outro sangue que não seja daquele grupo (Ex: Só bebe sangue de moças virgens).
Símbolo do clã: O cetro
Mote: "A liderança dos Amaldiçoados é meu fardo, e não o seu. Você faria bem, contudo em se perguntar se sua não-vida traz benefícios ou prejuízos às crias de Caim. Eu já tirei minhas conclusões."
Brujah (Apelido: ralé): São os rebeldes ou revolucionários do mundo dos vampiros. São motoqueiros, policiais, lutadores e até mesmo filósofos. Possuem uma vontade enorme de mudança, sempre ligada a uma ideologia. Por isso os membros desse clã possuem mais liberdade que os demais. Possuem Potência, Presença e Rapidez. A fraqueza deles é que são muito cabeça quente, então sofrem frenesi a qualquer momento (frenesi = descontrole a la Hulk)
Símbolo do clã: Sinal da Anarquia
Mote: "Pense em si mesmo ou é melhor que esteja morto. Seja como for, pra mim está ótimo."
Gangrel (Apelido: forasteiros): São vampiros que mantem um lado animalesco. Preferem a mata à civilização. Muitas vezes vivem em bosques ou em qualquer lugar com vegetação, sendo confundido com um meliante, um morador de rua ou até mesmo um hippie. A fraqueza deles é que quando entram em frenesi, parte do corpo se transforma em algo animalesco (como dentes de lobo ou uma garra de tigre) prejudicando quem está por perto.
Símbolo do clã: O lobo
Mote: "Você nos deu um exercício digno, mortal. Agora, infelizmente, a caçada acabou."
Símbolo do clã: O espelho quebrado
Mote: "Ria se quiser, não me importo. Pense que você é muito mais esperto do que o pobre e maldito lunático. Não me importo. Mas pense nisso: Você é uma coisa morta, assim como eu. Você morreu e renasceu...desta forma. O que faz com que você e eu sejamos diferentes ? Simples. Eu me lembro de tudo o que eu vi quando estava completa e verdadeiramente morto. Você também seria louco."
Toreador (Apelido: degenerados): São vampiros que gostam de viver com humanos e amam o prazer, a beleza e as artes. Costuma ser o clã mais sociável e tendem a amar tudo o que fazem, especialmente a si mesmo. A fraqueza é que eles se encantam qualquer coisa bela muito facilmente e é necessário força de vontade para resistir.
Símbolo do clã: A rosa
Mote: " Ela não é primorosa? É verdade, minha última descoberta... Eu sou sua musa, que gracinha. Imagine! E o que aconteceu com... oh, Thomas? Eu não sei por que - além do mais, ele teve o os seus '15 minutos', como se diz, mas não tinha como durar e as coisas foram se tornando tediosas, daí eu tive que dizer adieu. Suicídio? É mesmo? Tolinho, deveria ter me agradecido por não tê-lo Abraçado. Teria tornado tudo mais difícil..."
Tremere (Apelido: feiticeiros): São os Harry Potters do mundo vampiro. É um clã novo formado por magos que, após perderem os poderes, resolveram fazer magia com o uso do sangue. Sendo assim, é um clã temido pelo uso dos feitiços. A fraqueza deles é que os membros que entram nesse clã tem que tomar sangue de 7 guardiães, criando um laço e ficando praticamente ao seu controle.
Símbolo do clã: Formas geométricas
Mote: "Nós somos mais do que vampiros. Somos o próximo passo da evolução Cainita. Lideraremos se nos permitirem, ou estaremos sozinhos se preciso. Mas sobreviveremos."
Símbolo do clã: A máscara da tragédia
Mote: "Vem cá, gatinho, que tal um beijo?*tosse gosmenta e ofegante* Qual o problema? O bandido marmanjo ta assustado? Não gosta de ser vítima, né? Bem, é melhor se acostumar porque você não viu nem a metade!"
Todos esses clãs que falei fazem parte de uma seita chamada Camarilla. A seita é comandada pelos Ventrues com a ajuda dos Tremeres, e seus membros acham que os seres humanos são fontes de alimentos, e por isso devem preservá-los e não depredar a Terra. Por isso eles são favoráveis a manutenção da Máscara.
Além da Camarilla, tem uma outra seita chamada Sabá. Os clãs que a integram querem dominar os humanos de uma vez por todas, quebrando de vez a Máscara. São esses os clãs:
Símbolo do clã: A coroa
Mote: "Sombras? Ha! Eu controlo a própria escuridão e não apenas sombras. Diga-me, uma sombra poderia fazer isso?"
Tzimisce (Apelido: demônios): É o clã do Conde Drácula. Os membros desse clã são conhecidos pela sua crueldade. Torturam as vítimas ou lacaios usando seus poderes para esculpir/deformar os ossos e a carne, por prazer ou por necessidade de batalha. A fraqueza deles é que só podem dormir rodeados por uma quantidade de terra pertencente a um lugar importante do seu tempo de mortal.
Símbolo do clã: O anel da besta
Mote: "Bem vindo! Mil vezes bem vindo! Estou honrado em podermos deixar de lado nossas tolas rivalidades por uma noite e que você possa estar sob o meu umbral neste espírito de... O que? Esse barulho? Ninharia! Nada com o que se preocupar, doce visitante."
Nota: O Sabá é liderado pelos Tzimisce juntamente com os La Sombras, mas há membros dos outros clãs nessa seita também, a exemplo de uma parte dos Gangrels e dos Malkavianos.
Também há os vampiros que não tem seita nenhuma. São chamados de independentes. São esses clãs:
Mote: "Guarde seu fôlego, fracote. Ninguém ouvirá seus gritos. Agora me ajude em minha jornada de volta à graça de Haqim ..."
Curiosidade: Antes da fundação da Camarilla e do Sabá, os Assamita caçavam vampiros de outros clãs para beber de seu sangue e matarem. Então os Tremere foram contratados para pôr uma maldição sobre o clã, para que fossem impedidos de beber sangue de outros vampiros. Recentemente, a maldição foi quebrada por um poderoso membro do clã e os Asamitas querem vingança.
Seguidores de Set (Apelido: Serpentes): São vampiros egípcios que se dizem filho do deus Set (e não de Caim, como os demais). Eles são ávidos pela busca da verdade, mas são conhecidos por lidarem com atividades ilegais como drogas, prostituição, armamentos e etc. Normalmente são vistos em cassinos ou jogos de azar. A fraqueza deles é a luz muito forte, que compromete suas habilidades.
Símbolo do clã: O deus Set
Mote: "Por favor. Eu pensei que você estava acima destas abismais falácias judaico-cristãs. 'Não se deve confiar na serpente', 'O conhecimento é a fonte de todo o mal'. Por que você acha que os pais incitam essas crenças em suas crianças - e porque o seu senhor o criou desta forma? Por que eles evitam a troca de conhecimentos? Ah. Você começou a entender. Agora, que tal se sentar e falar comigo?"
Giovanni (Apelido: Necromantes): Vampiros nobres, delicados e com boas maneiras que preferem converter em vampiros apenas os membros da linhagem. Podem convocar e prender espíritos, comandar hordas de zumbis e até entrar no mundo dos mortos. A fraqueza deles é que a mordida é letal.
Símbolo do clã: O brasão da família Giovanni (Tem uma letra G esculpida)
Mote: "Que tal usar um tom diferente ao falar comigo. Afinal, para os Giovanni, você vale tanto morto quanto morto-vivo".
Ravnos (Apelido: Enganadores): Vampiros ciganos (Assim como os gangrels, mas os ravnos preferem abraçar ciganos) que passam o tempo vendendo armas, trapaceando nos jogos ou fazendo qualquer coisa pra ganhar dinheiro ou tirar vantagem. A fraqueza é que um ravno sempre possui algum vício (Ex: Vício de mentir, trapacear, vício por bebida, por brigas... E por ai vai).
Símbolo do clã: A cruz cigana
Mote: "Se eu tivesse roubado o sol, eu não o teria dado aos humanos para mante-los quentes. Eu o teria afundado no oceano e começaria a comprar a alma dos mortais, vendendo fogo para eles"
Por fim tem os Caitiffs, ou seja, os vampiros que não sabem quem o abraçou (ou seja, quem o transformou em vampiro). Sendo assim, não pertencem a clã algum. Como foram abraçados por um vampiro irresponsável, que simplesmente o largou ao invés de treiná-lo, são mal vistos pelos demais, pois é a mesma reação do filho bastardo.
Bem, todos começarão como vampiros neófitos, ou seja, já não dependem mais da pessoa que os abraçou, mas ainda são considerados novatos.
Enfim, coloque-se nesse contexto: Seu mestre lhe ensinou tudo o que você devia saber sobre os vampiros de cada clã, inclusive sobre as seitas. Agora você pode caminhar com as próprias pernas. Quer saber exatamente o que ele lhe disse? Ok, visite essa página -> http://helder-br.info/tut0kam0n/vampiro_resumo.htm vá até o clã escolhido por você e veja o que seu mestre te ensinou a respeito dos demais.
Depois postarei aqui sobre as disciplinas e o enredo em geral. Por enquanto só postei o básico pra vocês se situarem.
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