quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cardverse: Cap. Final



Parte I – O julgamento

Os reis e rainhas são convocados para o reino de Copas para o julgamento do joker Gilbert, mas depois da tsunami, o rei de Ouro desiste de fazer parte da decisão. Tendo em vista a morosidade no julgamento, Gilbert e os Ases de Ouro e Copas (Sadik e Jeanne) resolvem convocar um júri popular para seu julgamento. 

Sendo assim, o valete Feliciano convoca a todos para o julgamento em praça pública. Nesse contexto, estavam também o Rei e o Ás de Espada e o Valete de Paus, todos interessados na decisão final. Escondida em meio da multidão, a rainha de Copas apenas aguarda a sentença que seu povo proferir.

A multidão se reúne na praça, ficando uma verdadeira bagunça e o prisioneiro é apresentado a eles. Michelle e Jake, com muito custo, conseguem chegarperto do cadafalso para verem o prisioneiro mais de perto.  

Sadik expõe o crime cometido. Inicialmente, os cidadãos de Copas propõem sua execução, para o lamento do rei Alfred. Em seguida, Gilbert confessa sua culpa e clama uma segunda chance.  O povo deve apresentar seu veredito e a sentença inicial é a sua execução.

No entanto, Feliciano decide rogar em favor do prisioneiro, sugerindo a prestação de serviços voluntários ao reino, pois os desentendimentos causaram o desequilíbrio do núcleo e não seria com vingança que ele se resolveria. Michelle também sustenta que Gilbert deve ter uma segunda chance, pois o reino foi destruído pela tsunami e qualquer ajuda é válida.

Parte da multidão começa a concordar com Michelle e Feliciano, ficando dividida.

Por fim, Roderich diz que trabalhos comunitários não serão suficientes, pois quando a pena dele acabar, voltará a ser uma pessoa sem compromissos. Sadik diz que tem outros planos para ele no final da pena, então o Valete de Paus sugere um vínculo permanente do joker ao reino de Copas, já que foi o reino que ele mais prejudicou. 

Surpreendentemente, as mulheres do reino ficam felizes a decisão.  Jeanne então diz que ele virará o padre de Copas e a população vibra, os coroinhas comemoram, as mulheres decidem virar freira, o número de beatas aumenta e Feliciano vai recolher mais fundos para ampliar a igreja. Diante da grande aceitação, Gilbert é dispensado dos trabalhos voluntários e declarado o padre do reino, deixando os fieis ansiosos para a próxima missa. A rainha de Copas, escondida no meio da multidão, aprova silenciosamente a ideia.

Parte II – Acerto de Contas

Mesmo encerrado o julgamento de Gilbert, a multidão demora a se dispersar.  Entre eles está os jokers Martin e Lovino, este último é confundido com Feliciano por Roderich. Lovino confessa que é gêmeos de Feliciano. O Valete de Paus confessa que na adolescência cuidou do irmão de Lovino depois que o avô deles faleceu, mas antes que o joker pudesse falar, foi levado para longe por Martin. Feliciano estava atrás de Roderich, ouvindo toda a conversa e ambos correm atrás dos jokers.  Ao encontrá-los, o valete de Copas pergunta se o irmão se esqueceu dele. Lovino responde que não esqueceu, mas não pode ficar perto dele. Em seguida sai correndo. Martin resolve segui-lo, mas Roderich o impede e diz para Feliciano ir atrás do irmão, sendo atendido pelo mais novo.

Perto dali,  Michelle encontra a rainha Kiku e, coincidentemente, nota o rei de Ouro, Francis, apaixonando-se à primeira vista por ele. Francis conta que está precisando de uma nova rainha, pois Lily fugiu com o Valete Vash e pergunta se ela não quer assumir esse cargo. Michelle aceita e o rei a leva em seus braços para o reino de Ouro num cavalo branco.

No núcleo random da novela, Jake esbarra com Scott Kirkland, rei de Paus e conhecido seu, que confessa que a rainha de Paus se nega a ter relações com ele. Confessa a sua atração por Jake e abdica do trono, fugindo com ele em cima de um dragão fêmea de nome Fleur.

Enquanto isso, o rei Alfred encontra Gilbert e confessa que o ama e por isso tem lutado pela liberdade dele o tempo todo. Diz ainda que está disposto a desistir do trono de Espada para ser coroinha da igreja, apenas para ficar ao lado do novo padre. Gilbert agradece. Depois se lembra que deixou o violino na prisão e vai atrás do instrumento, sendo seguido pelo rei. AlfreConfessa que deixará o reino nas mãos do seu Ás, Thomas, por quem também tem sentimento, embora não seja correspondido.

Cap. III – O incêndio

Gilbert vai à cela pegar seu violino com Alfred, mas cai numa armadilha. Mônaco joga fogo na cela e o carrasco tranca a porta. Alfred tenta defendê-lo, mas a garota põe fogo nas roupas do joker e nas próprias, tentando matá-los com machadadas. Thomas e Roderich vêem a fumaça e correm até a torre para salvá-los. Alfred tenta livrar-se dos ataques da garota enquanto Gilbert é acertado. Thomas e Roderich conseguem entrar e impedir as mortes, mais o fogo se alastra. Por sorte, Kiljunen (Macedônia) aparece e salva Thomas enquanto Roderich ajuda Alfred a carregar Gilbert nos ombros para levá-lo ao hospital antes que morresse.

Longe dali, Lovino entra na floresta para se esconder, mas é encontrado por Feliciano, que tenta resolver as pendências com o irmão. Lovino desabafa dizendo que não tem honra e que pode acabar manchando a imagem do gêmeo. Feliciano rebate dizendo que honra não existe nessa história, pois eles são irmãos. Afirma que cada um seguiu seu rumo, mas não é por isso que devem se esquecer dos laços fraternais. Lovino então confessa o básico sobre sua vida, inclusive que perdeu para Martin em uma aposta e virou escravo dele.  Também deixa entendido que não é feliz e que tem sentimentos por Martin, então  Feliciano o abraça e o incentiva a lutar, dizendo que qual seja a decisão dele, sempre que precisasse o irmão estaria la.

Lovino vai embora, prometendo a Feliciano que se veriam mais vezes.

Cap. IV – O grã finale

No hospital, Gilbert acorda. Alfred entrega seu violino. Afirma que é normal que Gilbert goste tanto do violino, já que o objeto esteve com ele durante todo o período na cela, e fala que também quer estar mais perto dele. Por isso ficará ao seu lado como coroinha

Lovino reencontra Martin, que está ganhando alguns trocados, e diz que ele deverá usar dinheiro paran o casamento e para os filhos deles. Martin, sem entender, pergunta se eles são casados e Lovino responde que serão, pois ele prefere ser o esposo dele e não escravo.

Michelle se torna a nova rainha de Ouro, e Kiku comparece para a cerimônia de coroação, assumindo-a como filha.

Sabendo que o rei de Espadas abandonou o cargo, e não havendo rainha (conforme planejado desde o início), Tien (Vietnã) decide tomar o poder, unindo os reinos. No entanto Thomas aparece para assumir o poder, mantendo a relação entre Espada e Paus.

No apagar das luzes, Roderich caminha para a saída do castelo de Copas, agora vazio, com Feliciano em seus calcanhares. Ambos estão felizes por tudo ter acabado bem e pela harmonia ter retornado aos quatro reinos. No entanto, antes de ir, o valete de Paus se surpreende com uma declaração de Feliciano acerca de seus sentimentos pelo ex-tutor. Inicialmente, acredita que os sentimentos do mais novo são apenas fraternais, mas Feliciano insiste que gosta dele de outra maneira, mas teme não ser correspondido. 

Para a sua surpresa, Roderich o beija e confessa que seus sentimentos são recíprocos.


Fim do troca

Nenhum comentário:

Postar um comentário