quarta-feira, 23 de fevereiro de 2050

Regras

Tendo em vista que o chat tem se renovado constantemente, achei que seria interessante ter umas regras básicas aqui, assim não se torna necessário explicar tudo de novo para cada novato que entra...
  • Respeito é fundamental. Pode parecer algo até idiota de ser colocado... mas vira e mexe há reclamações. Cada um tem um jeito, mas cuide para não ofender ninguém. Então é melhor que não faça nada que você não gostaria que fizessem contigo, apenas para evitar confusões futuras.
  • Não discuta gostos: Cada um tem o seu. (Não vou ficar dando exemplos para não falarem que estou dando indiretas e/ou preferências ¬¬) Gostar ou não gostar não te dá o direito de impor sua preferência aos outros.
  • RP +18 somente em privado.
  • Ao escolher um personagem, crie o blog do mesmo e o anuncie no chat ou no tópico na comunidade no orkut para os outros possam segui-lo e listá-lo aqui. Pessoas que sequer aparecem no chat serão removidas sem aviso prévio.
  • Seja ativo. E por ativo, não me refiro a entrar todo dia, ficar 24 horas e postar todo dia no blog... não vou ficar estipulando tempo mínimo, basta ter bom senso.
  • Sobre as mensagens no chat: mensagem entre colchetes ou parênteses indicam OFF. As ações e falas não possuem esse tipo de formatação. Ex: [Olha essa imagem] / (Olha essa imagem) / Olha essa imagem . Respectivamente, off, off e on.
  • Não rpem em OFF, ou seja, entre colchetes. E sem OOC. (Out of Character)
  • Maneirem no "internetês", ou melhor, tenham bom senso. Escrever como um professor de português - com direito a "tornar-se-á" e outros - não é necessário, mas também não dá para chegar com um "E aí? 9da10?" [Sim, eu já vi isso... e levei um tempo para decifrar o que era eê]
  • Esse último não é exatamente uma regra, é mais para se pensar mesmo: se você gostou do chat e quer trazer pessoas novas, legal. Mas antes, reflita sobre certas coisas, como por exemplo se a pessoa realmente tem interesse, afinal, não vale nada um chat com várias personagens ocupados por pessoas inativas. Comumente os membros trazem pessoas novas, porém a grande maioria não é ativa. E, bom, como já falei antes, inativos serão removidos sem aviso prévio.

Regras sujeitas à alteração.
Última alteração: 25/03/2012 (Primeiro tópico)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário