segunda-feira, 16 de julho de 2012

Resultado da Votação.

Como todos sabem, semanas atrás foi feito a votação para permitirmos ou não Nyotalia nos Hetablogs. Foi pedido o voto na enquete e a confirmação deste para a Austria computar.

O resultado, como vocês podem ver aí ao lado, é que tal decisão foi aprovada.


Já temos um membro Nyotalia - Francoise Bonnefoy (Nyo!France). Deixo aqui o blog dela disponível para vocês já seguirem: http://femfrancahetalia.blogspot.com.br/

Se repararem bem, as postagens dela não são recentes. Isso dá a deduzir que ela criou o blog antes da votação e talvez, que nem sabia do Hetablogs e começou isso independemente. Pergunto-me quantos "Stalkers" nossos tem uma conta Nyotalia, ou sabem que somente conseguiriam interpretar bem com Nyos. E quantos querem ver movimentos por parte dos blogs, já que é o único modo de verem o que acontece no chat. - E servir de incentivo para entrarem no chat, ou pelo menos lerem e rirem com as postagens.


Também quero deixar claro que só valerão Nyos de personagens canons. Afinal, não tem sentido um Nyo!Vaticano, se ele sequer existe de fato. Mais fácil deixá-lo como personagem feminino mesmo.

E o mesmo vale para os OCs não disponíveis. Podem fazer a capital, ou uma cidade. Por que não? Estará interpretando o personagem que quer, mas não com o "título" que queria.

Desejo Boas-Vindas (Novamente) à nossa NyoFrance. Quanto a nós, a administração, organizaremos os pormenores para que nosso sistema se adapte a essa adesão.

domingo, 1 de julho de 2012

Sobre Nyotalia - Pontos a considerar.

Recentemente, tivemos uma discussão sobre a permissão de Nyotalia no chat. Vários pontos foram debatidos não só em pleno chat, mas como entre mim e a Áustria em janela privada.


Com todos esses pontos devo dizer, que - antes de mais nada - as Nyos tem sim personalidade diferente. A primeira vista, pode nem ter esta impressão. Mas já interpretei 3 nyos, dentre estas o meu próprio ON. E reparei sim numa diferença. É apenas questão de perceber.

E é natural que haja rps de Pairings, até Selfcest com ela - Caso adotadas oficialmente. Nada contra os tipos de RPs que venham a ter. Mas claro, +18 em Janela Privada.

Mas antes que falemos do que ocorrerá se elas forem adotadas, devo ressaltar que uns dos poucos motivos que eu era contra (E provavelmente de este seja de outros também) é a confusão que isto poderia trazer ao chat. Como, por exemplo, o incômodo que o ON Nyo causaria ao ON normal. O Segundo fator para minha antiga opinião contra falarei ao final, pois servem independente ao resultado.

Os que são a favor, afirmam que isso pode movimentar o chat, pois podem abrir as portas para novos membros que preferem/interpretam melhores com Nyos. Ao meu ver, é uma bom argumento - afinal, já vi muitos membros novatos pedirem Nyos e ter que se contentar com um ON Normal.

Há ainda, dentro do campo de Discussão, os chibis (HRE e Chibitalia). Entretanto, nosso foco é Nyotalia.

Bem, este é o segundo motivo para eu ter sido contra na discussão no chat, e que pode ajudar a refletir melhor, pros dois lados:

Mesmo apenas com os ons normais, o role-play aqui está sendo pouco. A situação é crítica quanto aos blogs, também. E me perguntava se Nyo poderia causar o mesmo que na época de canon / canon - Muitos tinham, poucos interpretavam. A Proibição foi o único meio que Germany encontrou para que se abrisse novamente o leque de membros.

Entretanto, abrir novamente o leque de personagens talvez seja a resposta para os Role-Plays E as postagens voltem a, pelo menos, serem mais agitados.

Então, com tantos pontos contraditórios, decidimos deixar o povo votar sobre isso. A Enquete está aí ao lado. E peço-lhes que pensem bem.

Não fechem a mente e fique por isso, explore cada ponto e decida o melhor para o chat como um todo, não apenas para você.

É normal fazer sacrifícios para termos melhores mudanças futuramente. Abrir Nyotalia pode ser uma delas.

EDIT: Devido a certos problemas, Apenas membros ativos do Chat podem votar. Caso você não seja mais atualmente do chat, ou esteja stalkerando o HetaNews, por favor, entrar em contato comigo ou com Austria, ou avisar nos comentários Apenas que votou, para desconsiderarmos na apuração.


E Membros ativos, avisem quando votarem, também.

Quanto as regras, serão as mesmas para os Normais:
 

Não será válido Normal (Não OC) / Nyo, pois considera-se que ambos sejam Canons, idependente de um ser Nyotalia e outro ser Hetalia. Ao decidir seu char (Nyo ou não) Deve-se criar um blog e adicionar o endereço do chat, mantendo-se ativo.